Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Como eu faco cauterizacao no meu cabelo!

Oi meninas! Como estao passando, em pleno verao?

Pois eh, veraozao ai, e cuidado mais que redobrado com nossos cabelinhos ne?
Bom, antes de tudo,ja vou lembrando que nao sou cabelereira,e o que vou passar para voces, e a cauterizacao que faco depois de muitos testes, e que da resultados nos meus fios ^^

O que e cauterizacao capilar com queratina?
A cauterizacao capilar repoe a queratina que o cabelo perde com o tempo, devolvendo os aminoacidos necessarios e recompondo a fibra dos cabelos. A queratina penetra na cuticula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo maciez, brilho, e melhorando aqueles cabelinhos que teimam a sair do seu lugar hehe

Claro que para uma cauterizacao com mais resultados um salao e o mais apropriado, mas se voce tem paciencia, e tempo para ter todos os cuidados necessarios, e se conhece seu cabelo, nada impede de tentar fazer em casa tambem ^^

Vale lembrar que a queratina em excesso prejudica os fios, dando efeito inverso no resultado, se voce nao tem cabelos danificados, quebradicos, nao passa por processos quimicos, talvez uma hidratacao e nutricao ja deem resultados!
Sempre antes de passar por um processo de cauterizacao com queratina, e bom estar com o cabelo bem hidratado e nutrido, por exemplo :
1 semana: hidratacao
2 semana: hidratacao
3 semana: nutricao
4 semana : cauterizacao
Mais detalhes aqui:  Cuidados com os cabelos

Meu processo de cauterizacao:


Primeiro lavo meus cabelos com um shampoo anti-residuos, no meu caso usei Tsubaki, da Shiseido( encontrado em qualquer farmacia ou perfumaria do Japao).

Lembrando que para quem tem cabelos loiros como o meu, um shampoo transparente ja da resultado ( repetindo o processo 2x ).

Massageio com cuidado, por que os shampoos anti-residuos abrem todas as cuticulas do fio ( se voce esfregar demais, seu cabelo ficara uma palha, e para desembaracar depois, haja paciencia!)

Depois de lava-lo, seco com uma toalha, e penteio com muito cuidado.





Divido o cabelo em 4 partes, e esborrifo a queratina em todas as mechas e penteio com cuidado por cima, espalhando bem o produto por todo cabelo.

Neste processo voce deve notar que seu cabelo fica duro, por isso muito cuidado na hora de pentea-lo.

Caso voce note que ao esborrifar a queratina faca espuma, retire o excesso com uma toalha ( quando a queratina espuma, e porque ja esta em excesso no cabelo ).

Depois com o secador dou uma leve aquecida nos fios para a queratina penetrar melhor.






Separo os cabelos por mechas e passo uma mascara hidratante . No meu caso usei o Age Premium da Kerastase.

Coloco uma touca e deixo agir por 20 minutos.

Enxaguo tudo com agua morna a fria ( nunca agua quente !)


Penteio os cabelos com cuidado.




   Passo um leave-in (protetor termico), no meu caso usei da linha Reflection da Kerastase.

 E seco todo o cabelo com secador.

Por fim prancho mecha a mecha de 2 a 3 vezes para fechar as cuticulas do fio.

Passo um oleo de cabelo so para baixar o frizz das pontas.
E de preferencia ficar de 2 a 3 dias sem lavar os cabelos.
( O que e dificil neste verao ne? :/ eu deixo um dia! Mas para um resultado melhor, deixar no minimo 2 dias sem lavar)




E o resultado:

Com flash e sem flash ^^/


Gostaram ?
Beijinhus meninas ! 


9 comentários:

  1. Seu cabelo ficou lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo seu cabelo Mi!
    Ainda não comprei aquele burone,final do mes eu compro!!!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom q gostou!!! A diferença e grande ne? hehe,bjinhus^^

      Excluir
  3. Ficou muito bonito o teu cabelo!!! O shampoo encontrei na farmacia mas a queratina não! Onde tu comprou linda!!!! Estou há muito tempo procurando e nunca encontrei, hj fui à 3 farmacias e ninguém nunca ouviu falar! O tristeza );!

    Ah hj testei o Pure Bubble, fazia tempo que eu namorava ele mas não sabia exatamente pra que servia! Achava que era máscara facial rs... Obrigada pela dica, super valida!!!

    http://vanityofvenus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eo q achou do pure bubble? Eu adoro hehe
      Entao.. a queratina comprei na farmacia matsumoto kyoshi,aqui tbm so encontrei lá; )

      Excluir
  4. Eu gostei e deixou minha pele bem macia vou comprar mais para sentir realmente o efeito! Então perto da minha casa tem 3, sendo que 2 são de porte médio e 1 grandão, infelizmente nenhum tinha! );

    Foi caro??? Onde tu mora?!? Bjs!!!

    http://vanityofvenus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei!!! estarei recomendando seu blog pra todos!!!!!
    bjinhos!!

    ResponderExcluir
  6. eu gostaria de saber quais sao as diferencas entre os tratamentos da kerastase e pra que tipo de cabelo recomenda?!!
    esse roxo da kerastase e pra cabelo tingido? meu cabelo esta cheio de friss seria melhor usar o laranja e esse sera?? bjinhos

    ResponderExcluir